CONTATO

 

Carlo Caruso

carlo@bohralah.com.br

+55 11 99447-7290

 

 

ENDEREÇO

  • facebook-square
  • YouTube Quadrado Preto

Rua Itupu, 1077

Chácara Vista Alegre

São Paulo, SP

CEP: 04922-100

 

MAPA

© 2010-2019 Bohralah Importação e Exportação Ltda.

Travis Grant dá dicas de como fazer a largada em terra perfeita!

April 12, 2018

 

Uma das partes mais importantes nas provas de Race é a largada. É este momento que os principais atletas de SUP usam para se distanciar dos outros remadores com o intuito de pegar uma raia mais limpa de ondulações. Muitas vezes as largadas acontecem em terra, onde os remadores ficam perfilados com suas pranchas e ao soar da buzina se jogam na água em busca desta vantagem de posicionamento. 

 

Mas como fazer uma largada eficiente? O atleta NSP Travis Grant, uma das lendas do SUP mundial, ensina neste tutorial como melhorar a largada em terra.

 

Com este vídeo a NSP inicia uma séries de tutoriais com Travis Grant, onde ele dará, em vídeos curtos, dicas e técnicas para ajudar remadores como você a melhorar e talvez resolver alguns dos problemas em suas rotinas atuais.

 

 


Sobre o Travis

Travis Grant é um atleta de stand up paddle detentor de vários títulos mundiais, incluindo M2O, Carolina Cup, King of the Harbour NZ dentre inúmeros outros.

 

Sobre o vídeo

No vídeo acima, Travis aproveita o deck afundado da Sonic Pro Carbon (prancha usada por Marcus Hansen para vender a 1ª Etapa do The Paddle League), a prancha mais adequada para corridas oceânicas e downwind. Sua característica mais marcante é o design do cockpit, permitindo um baixo centro de gravidade.

 

Principais Dicas

# 1 Coloque sua prancha acima do quadril para que ela fique quase paralela ao solo, permitindo que você mantenha um pouco mais de distância dos remadores próximos a você. No caos que freqüentemente ocorre durante essas corridas, o espaço é um fator importante para rápido mais cedo do que os outros competidores.

 

# 2 Tenha uma mão segurando o remo (próxima a pá) e a lateral da prancha, enquanto a outra guia o nariz da prancha. Se houver fortes ventos laterais, essa técnica realmente irá ajuda a manter a prancha apontada para a linha d'água, garantindo uma largada rápida sem correções desnecessárias.

 

# 3 Durante o início, assim que a prancha atingir a água, faça um “salto de coelho” para cima dela e levante-se com o remo na posição de remada para começar a acelerar para longe dos outros competidores.

 

Nas próximas semanas, a NSP publicará mais vídeos de Travis, juntamente com outros conteúdos relacionados a corridas, então fiquem de olho! 

 

Se você não quer perder nada, curta nossa página no Facebook, que traremos todo o conteúdo que a NSP disponibilizará totalmente traduzido para o português!

 

Abraço e boas remadas!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Travis Grant dá dicas de como fazer a largada em terra perfeita!

April 12, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

February 15, 2018

January 29, 2018

January 22, 2018

January 17, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags