top of page

Travis Grant dá dicas de como fazer a largada em terra perfeita!


Uma das partes mais importantes nas provas de Race é a largada. É este momento que os principais atletas de SUP usam para se distanciar dos outros remadores com o intuito de pegar uma raia mais limpa de ondulações. Muitas vezes as largadas acontecem em terra, onde os remadores ficam perfilados com suas pranchas e ao soar da buzina se jogam na água em busca desta vantagem de posicionamento.

Mas como fazer uma largada eficiente? O atleta NSP Travis Grant, uma das lendas do SUP mundial, ensina neste tutorial como melhorar a largada em terra.

Com este vídeo a NSP inicia uma séries de tutoriais com Travis Grant, onde ele dará, em vídeos curtos, dicas e técnicas para ajudar remadores como você a melhorar e talvez resolver alguns dos problemas em suas rotinas atuais.

Sobre o Travis

Travis Grant é um atleta de stand up paddle detentor de vários títulos mundiais, incluindo M2O, Carolina Cup, King of the Harbour NZ dentre inúmeros outros.

Sobre o vídeo

No vídeo acima, Travis aproveita o deck afundado da Sonic Pro Carbon (prancha usada por Marcus Hansen para vender a 1ª Etapa do The Paddle League), a prancha mais adequada para corridas oceânicas e downwind. Sua característica mais marcante é o design do cockpit, permitindo um baixo centro de gravidade.

Principais Dicas

# 1 Coloque sua prancha acima do quadril para que ela fique quase paralela ao solo, permitindo que você mantenha um pouco mais de distância dos remadores próximos a você. No caos que freqüentemente ocorre durante essas corridas, o espaço é um fator importante para rápido mais cedo do que os outros competidores.

# 2 Tenha uma mão segurando o remo (próxima a pá) e a lateral da prancha, enquanto a outra guia o nariz da prancha. Se houver fortes ventos laterais, essa técnica realmente irá ajuda a manter a prancha apontada para a linha d'água, garantindo uma largada rápida sem correções desnecessárias.

# 3 Durante o início, assim que a prancha atingir a água, faça um “salto de coelho” para cima dela e levante-se com o remo na posição de remada para começar a acelerar para longe dos outros competidores.

Nas próximas semanas, a NSP publicará mais vídeos de Travis, juntamente com outros conteúdos relacionados a corridas, então fiquem de olho!

Se você não quer perder nada, curta nossa página no Facebook, que traremos todo o conteúdo que a NSP disponibilizará totalmente traduzido para o português!

Abraço e boas remadas!!

194 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page